[Dicas] LinkedIn e os recrutadores

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51M0N
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[Dicas] LinkedIn e os recrutadores

Post by 51M0N » Fri Feb 12, 2016 4:44 pm

Galera segue algumas dicas legais de como montar um perfil para que seja visto pelos recrutadores, a maioria das grandes organizações agora usam o LinkedIn para anunciar proposta de trabalho, e também os recrutadores ficam de olho em seu perfil ao fazer uma busca através do LinkedIn, os recrutadores tem filtros para encontrar o candidato + ou - 25 no total esses filtros incluem coisas como:

- Palavras-chave
- Localização
- Título
- Anos de experiência
- Anos em empresa
- Instituição educacional
- E muitos outros

URL no LinkedIn : como um membro do LinkedIn, você tem uma URL pública use seu nome para personaliza-la.

Informações de Contato: Nesse campo temos: E-mail, Mensagem Instantânea, Telefone, Endereço, Twitter, Site e URL do seu perfil público. É interessante dar atenção (minha opinião) aos campos de : telefone, site e url do seu perfil, veja mais detalhes no link[1]. Em informações de privacidade não esconda nada deixe seu perfil a mostra para todos conhecerem seu perfil profissional.

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Fotografia: é a primeira coisa que um recrutador vai ver, nada de colocar fotos de casamento, festas e coisas do gênero. Coloque fotos com caráter profissional

Perfil Palavras-Chaves : Você pode usar pipes (|) ou barra (/) para separar essas palavras-chave. Pense no seu perfil sendo carregado pelo filtros usados pelos recrutadores usando as palavras-chave, coloque-as corretamente abaixo algumas:

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Para isso de uma pesquisa em alguns motores de busca de vagas e vejam como os filtros são tratados para ter uma ideia de qual palavra vão estar no topo dos olhares dos recrutadores. Existem várias ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa. É recomendado você usar segue: Google AdWords, WordStream Keyword Tool, KeywordEye, KeywordSpy e SEMRush.
“ Ao procurar emprego no LinkedIn pesquise pessoas que estão direcionadas ao sua área profissional, procure algo semelhante em + ou - 5 perfis no topo da pesquisa e simplesmente duplique o que eles têm em comum para você com isso sairá nas pesquisas dos recrutadores.”
Resumo do perfil: é o lugar em que você pode mostrar um pouco de personalidade. É importante a adição de mais dados relevantes, além do breve resumo do currículo, conforme necessário demostre suas habilidades e conhecimento, inclua suas realizações, sua experiência e capacidade tecnológica, da mesma forma use palavras-chave, sempre que possível, algumas perguntas.
- Quem ou qual público você pretende alcançar com seu Resumo?
Recrutadores (headhunters, RHs ou diretores de sua área de atuação);
Novos clientes; Novos parceiros; Novos fornecedores?

- O que você quer que eles façam em seguida?
Te adicionem no LinkedIn; Entrem em contato com você por e-mail ou por telefone; Te recomendem à alguém; Fechem a janela e esqueçam seu nome.

- O que você quer que eles sintam ao lerem seu Resumo?
Que profissional diferenciado(a); Quero saber mais sobre ele(a); Seria excelente poder contar com ele(a) em minha equipe; Há tempos não via um(a) profissional tão experiente! Não agregou valor algum.
Tendo isso claro em sua mente, antes de começar a escrever prepare frases (de preferência não textos) usando números, fatos e situações concretas para pontuar veja no link[2]

Postagens: Participe de grupos na sua área de interesse, mostre seu interesse real, mas tome cuidado com as mensagens que poderiam ser interpretadas subjetivamente, ou podem ser consideradas controversas por outros, é bem visto pelos recrutadores, compartilhe seus trabalhos, ferramentas realizados durante a sua vida profissional.
“Você precisa de conexões a partir de 500 e mostrado para todos em seu perfil +500, se tiver abaixo dessas alguns iram pensar que que você não está bem ligado na rede, uma coisa que faço e a seguinte : < envie convite a pessoas conhecidas, caso não as conheça mande um convite personalizado demonstrando interesse no trabalho do mesmo é que queria fazer parte da sua rede de contatos do LinkedIn certamente ira aceitar, ao ser aceito o convite demostre também respeito retornando-a novamente. > ”
Receba recomendações: as recomendações são uma característica-chave de seu perfil no LinkedIn. Recomendações de ex-chefes, colegas de trabalho e colegas podem percorrer um longo caminho quando os empregadores estão procurando por meio de perfis.

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Dados relevantes em Experiência: na maioria das vezes o mais importante é o que consta na sua experiência é importante que você atualize essa seção constantemente. Adicionar um parágrafo ou dois para cada uma de suas posições, com as responsabilidades e destacar suas realizações. Especialmente importante aqui são as responsabilidades anteriores, que são relevantes para o trabalho que você está procurando. Coloque-as em destaque ou no topo do parágrafo.

Formação, Certificados e Habilidades: você vai adicionar todos os seus cursos, graduações, seminários, informações relevantes em habilidades não tenha medo de usar até 50 categorias de competências, e usar apenas aqueles que você deseja ser procurado que consequentemente vão ser as palavras chaves da procura dos recrutadores.

É isso ai galera, fiz algumas adaptações no post, caso queiram podem ver as referências no texto.


Referências
[1] http://headsblog.com/2014/11/14/turbina ... -o-basico/
[2] http://headsblog.com/2014/11/18/turbina ... eu-resumo/
http://www.socialmediaexaminer.com/5-wa ... -linkedin/
http://upgrader.org.br/index.php?option ... &Itemid=57
https://candidatetips.com/how-to-write- ... -linkedin/
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"Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente (...). É assim que se consegue vencer." by Rocky Balboa

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