Nao fale com policiais!

Postagem de conteúdo sobre leis
Post Reply
fascist_
Moderador
Moderador

Nao fale com policiais!

Post by fascist_ » Mon Feb 27, 2017 11:27 am

O texto que eu traduzi que perdi, era o mais importante pra entender o processo de interrogaçao dos policiais, quando eu recuperar o folego pra traduzir ele mais uma vez, eu traduzirei :V Enquanto isso, fiquem com esse otimo texto:

NAO FALE COM POLICIAIS!
Traduzido por: Fascist = MrDurden.
Escrito por: The Mad Alchemist.

"Hail Eris! Todos Hail Discordia!".

"BOM DIA! Meu nome é investigador Holmes. Você se importa em responder algumas
perguntas?" Se você abrir a porta um dia e você é abordado por essas palavras, PARE
E PENSE! Independente se é uma policia local, FBI, investigadores privados, você possui
direitos e pode se recusar a responder as perguntas.

Em primeiro lugar, quando as autoridades vêm te ver, nao existe "perguntas simples".
A nao ser que eles estao investigando um acidente de transito, você pode ter certeza que eles
querem informaçoes sobre alguém. E esse alguém pode ser você!

A regra numero um é você se lembrar que quando confrontado pelas autoridades, nao exis-
te nenhuma lei que te obrigue a falar com a policia, FBI ou qualquer outro tipo de investigador.
Até mesmo as perguntas simples podem estar carregadas de informaçoes "inofensivas" que vao te
tornar um link vital em uma cadeia circunstancial de evidencias contra você ou um amigo.

NAO CONVIDE UM INVESTIGADOR PARA A SUA CASA!
Um convite nao so permite ele olhar nos entornos para saber o seu estilo de vida,
amigos e material de leitura. Como também vai prolongar a conversa. Quanto maior a conversa,
maiores as chances de um investigador habilidoso descobrir o que quer.

Um policial pode pedir para você acompanhar ele para a estaçao policial para responder
algumas perguntas. Nesse caso, simplesmente agradeça ele pelo convite e mostre que você nao
esta disposto a aceitar agora. Muitas vezes as autoridades apenas querem fotografar a pessoa
para fins de identificaçao, um processo que é facilmente feito colocando ele em uma sala
privada com um espelho, fazer algumas "perguntas inocentes" e "libertar ele".

Se o investigador ficar puto na falha de te fazer você cooperar e ameaça te prender, per-
maneça firme. Ele nao pode legalmente te prender ou entrar na sua casa sem um mandato assinado
pelo juiz. Uma pessoa que pode legalmente ser presa deve poder ver o mandato se o suspeito pe-
dir.

Sem um mandato, o policial depende da sua cooperaçao para obter as informaçoes que ele
deseja. Sendo assim, a nao ser que você esteja realmente se sentido confiante, nao ajude.

Provavelmente, a melhor resposta para dar à um investigador persistente é simplesmente
dizer "Eu estou ocupado agora. Se você tem alguma pergunta que você quer que eu responda, eu
ficaria feliz de escuta-las na sala do meu advogado." Dizem que "falar é barato", mas quando
a conversa envolve autoridades, falar se tornara caro para você ou uma pessoa proxima.

Post Reply

Return to “Direito / Leis / Justiça”