Como está a sua leitura

Postagem de conteúdos não relacionado as outras áreas
Post Reply
hchild
Membro
Membro

Como está a sua leitura

Post by hchild » Sun Aug 06, 2017 2:58 am

Eu escuto os caras old school falando como era difícil encontrar conhecimento, geralmente tinha que pegar aquelas enciclopédias e achar aquele site único, falam que hoje a informação está muito fácil tenho certeza que todo mundo já escutou isso. E é verdade.
Mas porque então não temos super gênios, hoje temos acesso ao livro o mesmo que seu ídolo da computação e a questão de grana não cabe porque a pirataria derrubou qualquer limite de conhecimento de alguma fronteira.
Eu tenho um HD que tem mais de 100 giga só de material de estudo (a maioria pdf), mas se eu li 5 livros inteiro é muito, acabo percebendo que tenho tanta coisa que fico ansioso e acabo não sabendo nada. A maioria das pessoas que conheço da área não sabe indicar um livro, eu fiz esse teste.
Tem uns meses atrás que estou voltando a galera do old school voltar a ler livros de T.I. e passando meses estudando por um livro.
Percebi que eu vivia mais de aparência do que conhecimento. Ou alguém acha que realmente aquela pilha de pdf iria adiantar alguma coisa? DELETE! O caso é voltar a colocar os pés no chão, voltar a viver a realidade (porque estava me enganando com livros). Exemplo um livro do tanenbaum é uma leitura demorada, precisa ler outras coisas para ter base para ler tananbaum e entender, testar certas coisas do livro. Vish! aí vai no mínimo 3 meses fácil de estudo só com esse livro FODA.
Eu poderia reestruturar esse texto, mas já estou com sono.
Alguém concorda ou passa por isso?

51M0N
Admin
Admin

Re: Como está a sua leitura

Post by 51M0N » Wed Aug 09, 2017 2:10 pm

Concordo com vc mano, eu mesmo tinha uma época que estava cheio de curso,livros e etc para absorver. Mas parei um dia e pensei não tem condição isso(só se renascesse umas 3x..kkkk) e deletei tudo. Estamos hoje com conteúdos de facil acesso na internet e muita informação, temos que filtrar ao máximo para n abstrair tbm coisas inúteis.

Eu mesmo tenho poucos livros q li ate ao final,mas tem alguns livros os melhores que deixo reservado para consultar e ler mais vezes, e como vc disse para lermos um determinado assunto demanda de outros conhecimento; acaba q a leitura fica demorada pq buscamos entender esses assuntos q não dominamos ainda.
Image
"Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente (...). É assim que se consegue vencer." by Rocky Balboa

Post Reply

Return to “Outros Assuntos”