[tutorial] como hospedar site no hosting

Postagem de conteúdo relacionado a cloud computing
Post Reply
Kodo no Kami
Admin
Admin

[tutorial] como hospedar site no hosting

Post by Kodo no Kami » Fri Jun 26, 2015 10:36 pm

e ae galera a pedido de um pessoa vou estar criando esse tutorial de como hospedar sites, no caso para hospedar um site (blog, forum etc) precisamos de um servidor web porem montar um servidor web sai caro isso é precisamos de um IP fixo ou usar algum serviço de IP dinamico como o no-ip, e tambem consumo de banda é muito alto entao precisamos de uma internet extremamente rapida para upload (alem consumo de energia), para evitar isso podemos contratar um webhost que sao servidores web onde podemos hospedar nossos sites, boa parte dos webhost sao pagos tambem existe alguns free porem sao limitados diferente da versao paga, nesse tutorial vamos usar um webhost que sera o hostinger

hostinger

Image

no site basta a gente criar a conta para isso apertamos em "criar conta" que fica no canto direito superior perto do local onde coloca o email e senha ou apertamos em "peça agora!" (dificil nao ver), depois complete o formulario de registo porem coloque um email valido (por que vai ser enviado um email de confirmaçao para ele), depois aperte em criar conta

Image

depois de aperta em criar conta voce sera redirecionado para o painel de controle porem antes de continuar abra seu email la dentro vai ter dois email da hostinger um deles é de confirmaçao e nele basta apertar em um link para ativar

Image

depois basta voltar a pagina do painel e a atualizar a pagina (f5) podemos ver que sumiu a mensagem de alerta vermelho falando para registrar, no caso basta a gente aperta na parte azul com um H escrito new hosting depois apertamos em new account ou direto perto do home tem hosting depois new account

Image

depois vai ter 3 opçoes escolha a de seu preferencia Gratuito, Premium ou Business (claro que as duas outras sao pagas porem nao é limitada igual a gratuita), no caso vou ficar com a gratuita mesmo kkk

Image

agora falta especificar o nosso sub dominio (esy.es, 16mb.com, zz.mu etc) ou pagar um dominio, no caso vou usar um sub dominio tambem kkkk (kodonokami.esy.es), e tambem a senha para ele, depois aperte em continuar vai pedir para confirmar se nao é um bot aperte em "im not a robot" e depois aperte no botao para continuar denovo

Image

por fim é redirecionado para o menu hosting porem agora tem o subdominio do seu site nele, no caso basta aperta nele e depois manage para ser redirecionado para o painel para manipular ele

Image

nesse painel voce tem varias opçao como criar email aparti do seu dominio por exemplo eu poderia criar um email flavio@kodonokami.esy.es (a versao gratuita so pode criar dois emails), eu posso criar 2 contas de ftp para subir meus arquivos para o site ou usar o file manage direto pelo painel mesmo, eu poderia criar tambem 2 bancos de dados mysql e usar o phpmyadm para manipular eles, entre outras dezenas de opçoes

Image

no caso eu vou subir uns usado o file manage que seria minha pagina principal do site sendo ela bem simples apenas um texto e uma imagem de final de tutorial kkkk

Image

depois basta ir no dominio para testar no meu caso aqui é o http://kodonokami.esy.es/

Image

bom galera os webhosts mesmo free é bem limitado porem menos limitado que blogs como blogger onde apenas permite manipular o template do blog ou html dele, e com os webhosts voce pode mexer com php que é uma linguagem server side e com isso criar muito mais coisas ou instalar cms proto como por exemplo o wordpress e joomla \o

by kodo no kami
Image

que desagradavel ~ mirai kuriyama

Post Reply

Return to “Computação na Nuvem / Hospedagem”