Ligações como saber; fraude, marketing e etc !!!

Postagem de conteúdo sobre telefones
Post Reply
51M0N
Admin
Admin

Ligações como saber; fraude, marketing e etc !!!

Post by 51M0N » Thu Jan 05, 2017 9:27 am

Galera vivo recebo ligações diversas em meu celular seja de fraude, banco, marketing e etc. Exemplos de alguns dos números que recebo:

Code: Select all

+5511998711130
+5518996052375
+5511971297925
+5511970947204
+5519993342904
+553140625621
+551137705000
Descobri dois serviços bem interessantes na internet que podem ser usados a favor do usurário para obter informações desses números, vejamos.

O CM Security é um aplicativo com diversas funcionalidades tais como:

- bloqueio personalizado
- travar alguns aplicativos em seu celular
- limpar dados de navegação
- e etc

Uma das opções que me chamou a atenção foi que ao receber ou identificar um número você pode enviar para base de dados deles a seguinte informação sobre o numero que te ligou, está relacionado como:

- fraude
- harassment
- sales/ads

Com isso fica armazenado em sua base de dados que depois podem ser consultadas no seguinte site abaixo: Outro serviço bem interessante é o Whoscall onde conta com uma base de dados de 700 milhões de números de telefone globais que pode ser útil para verificar as informações do número, acesse o link abaixo: Esses dois serviços são bom para serem utilizados, para quem conhece da para fazer uma tool para automatizar o processo de consultas, assim você detendo dessas informações pode colocar esses números em sua lista negra no celular. Evitando assim varias chamadas indesejadas(foi que fiz), deixo um video (melhor resolução baixe o vídeo) curto sobre o uso desses serviços que citei

@vitoria@
Image
"Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente (...). É assim que se consegue vencer." by Rocky Balboa

gjuniioor
Vip
Vip

Re: Ligações como saber; fraude, marketing e etc !!!

Post by gjuniioor » Sat Jan 07, 2017 12:45 am

Essas paradas são um saco mesmo. Vivo recebendo ligações da própria operadora (que não consigo desativar essa porra) e alguns SMS de uns pilantras, mas sempre usando um número diferente, seja spoofado ou não, então para bloquear é uma merda, só usando algo que filtre pelo conteúdo das mensagens, o que além de não ser muito efetivo, não vi possibilidade ainda.
"A ignorância não se dá apenas pela falta de conhecimento, mas também pelo desgosto em obtê-lo" - @gjuniioor

https://github.com/gjuniioor
https://gjuniioor.github.io

https://lampiaosec.github.io

51M0N
Admin
Admin

Re: Ligações como saber; fraude, marketing e etc !!!

Post by 51M0N » Sat Jan 07, 2017 9:38 am

gjuniioor wrote:Essas paradas são um saco mesmo. Vivo recebendo ligações da própria operadora (que não consigo desativar essa porra) e alguns SMS de uns pilantras, mas sempre usando um número diferente, seja spoofado ou não, então para bloquear é uma merda, só usando algo que filtre pelo conteúdo das mensagens, o que além de não ser muito efetivo, não vi possibilidade ainda.
Complicado mano, eu já coloco na lista negra tanto de sms/ligação. Estranho da operadora não consegue bloquear!! pelo menos no zenfone 5 que tenho faço isso e tem minimizado é muito esses trem.

Filtro por msg não vi ainda, interessante vou pesquisar sobre.
Image
"Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente (...). É assim que se consegue vencer." by Rocky Balboa

Post Reply

Return to “Fixo / Orelhão / Dispositivo Móvel”