Extraindo legendas .ass para .srt

Postagem de conteúdo sobre designer
Post Reply
51M0N
Admin
Admin

Extraindo legendas .ass para .srt

Post by 51M0N » Thu Feb 25, 2016 3:01 pm

off : galera estou meio ausente por conta de estar focando em alguns objetivos esse período de 2016, mas vou sempre postar alguma coisa por aqui para rapaziada firmeza.. vamos ao post.
Galera estava querendo extrair legendas de videos pois a maioria dos servidores de terceiros não conseguem reproduzir a legenda já adicionada no vídeo, ai temos alguns problemas. Procurando na internet achei e adaptei para conseguir ter um padrão melhor nas legendas.

-- Baixe um dos 2 programas para extrair legendas: Subtitle Edit, MKVExtractGUI-2 junto com mkvtoolnix
-- Baixe o programa para converter legendas de .ass para .srt : Aegisub

>> Subtitle Edit - extraindo legendas
Apos instala-lo se houver alguma janela pedindo para instalar outras dependências do programa é so clicar em baixar, no meu caso tive que baixar o seguinte arquivo : LAVFilters-0.67-Installer.exe prosseguindo vamos agora.

Arquivo > abrir > adicione o vídeo com a legenda.
Image

Feito isso ao terminar de carregar o vídeo ira aparecer algo dessa forma.
Image

Agora vamos novamente em Arquivo > salvar como > salve a legenda com o nome qualquer .ass
Image

>> Mkvtoolnix com MKVExtractGUI-2 - extraindo legendas

Primeiro instale o mkvtoolnix e então extraia o MKVExtractGUI-2.exe para a pasta de instalação do mkvtoolnix, e então abra o MKVExtractGUI-2, veja abaixo.
Image

Agora siga os passos da imagem abaixo, carregue o vídeo , você vera algumas opções dependendo do vídeo terá outros subtítulos, selecione o desejado e depois clique em extract com isso ira gera uma legenda .ass .

Image

Se tentar carregar o videos com essas legendas gerar em .ass não vai conseguir, vamos então usar o seguinte programa Aegisub.

>> Aegisub - arrumando a legendas .ass para .srt
Vamos em Arquivo > Abrir legendas > carregue a legenda em .ass que salvou no Subtitle Edit ou no MKVExtractGUI.

Image

feito isso ira aparecer algo assim em sua tela :

Image

Vamos agora novamente em Arquivo > Save Subtitles as .. > e salvamos o arquivo .srt dentro de " "(força a manter o formato .srt) veja abaixo.

Image

Agora podemos ver uma configuração melhor da legenda de .ass para .srt para adicionarmos onde quiser-mos ou editar mesmo, veja o antes é depois .

Image

post simples, mas de grande utilidade (pelo menos foi para mim ..kkk )

Inté
Image
"Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente (...). É assim que se consegue vencer." by Rocky Balboa

Post Reply

Return to “Tutorial / Dicas / Videos”