[duvida]IDA: Inútil?

postagem de conteudo sobre programação para arquitetura x86 e x64
Post Reply
[O]pp[K]alt
Membro
Membro

[duvida]IDA: Inútil?

Post by [O]pp[K]alt » Sun Sep 25, 2016 2:08 am

Boa noite!

Estou com uma dúvida sobre o IDA PRO: É totalmente inútil?

Vou explicar o porque:

Eu preciso colocar os breakpoints antes de iniciar o debugger. Editar as instruções do código? É uma disgraça de uma tarefa inpossível! Para que complicar tanto essa maldita interface gráfica? Como eu posso explicar de forma coerente, deixa eu pensar... Tenha esse maldito trecho:

Code: Select all

.text:00401000                 movzx   eax, word_402003
.text:00401007                          nop
.text:00401008                          mov     eax, 0
Só quero alterar o registrador eax para outro qualquer. Mas quando eu dou dois cliques na porra do registro aparece a maldita mensagem:

http: // s14.postimg.org/vk7heugjl/ida_Lixo.jpg

Vou em Edit > Functions > Create Functions (que bacana! É tão inútil essa bosta que toda maldita vez que for alterar qualquer coisa no código é necessário ir láaaaa no menu, claro que ele poderia estar no menu suspenso não é mesmo? Mas neste só se encontra o que? Criar Função!), poréeeeeem, NÃO FUNCIONA! Que DISGRAÇA ISSO! QUE INFERNO! Resumindo: Eu não faço a maldita menor ideia de como essa bosta de disassembler ou qualquer outro título que deem para essa inutilidade funciona, porque complicar tanto? Também tenho outra pergunta para os Srs. experientes: x64dbg não é 2x infinitamente superior e essa merda? Porque raios todo mundo usa essa disgraça se é tão complicado? Com tantos outros disassemblers e debuggers open sources e muito mais prático por aí? Me esqueci de mencionar a quantidade INÚTIL DE MENSAGENS, para que raios toda maldita vez que eu abro essa merda, aparece o about? Porque não deixa essa porcaria no menu help como todo programa Windows? E quando vamos iniciar um debugger então? Aparece uma mensagem avisando sobre o perigo de blá, blá, blá. É a mesma coisa que ir num puteiro e ficar sendo amolado por mensagens do tipo: "Cuidado com a aids, aids mata", caralho é especialmente desenvolvido para tornar o processo lento e extressante? Ah sim, antes de fechar aparece outro maldito menu perguntando se desejo salvar e outras caralhadas, claro, isso poderia ficar no maldito menu "file" como todo maldito programa Windows, mas não, por evitar essa oportunidade de perturbar o usuário não é mesmo? Sinceramente achei a ferramente mais inútil, não da engenharia reversa, mas do Windows. Em +15 anos nunca vi algo tão medíocre, tão mal bolado, tão em sua natural forma: INÚTIL! E pensar que essa bosta custa mais de 500$, vai tomar no cu que absurdo. Prefiro doar esse dinheiro para um político ao investir em uma ferramente tão anti-prática.

Obrigado pela atenção, []'s

Kodo no Kami
Admin
Admin

Re: [duvida]IDA: Inútil?

Post by Kodo no Kami » Sun Sep 25, 2016 3:05 pm

kkkk sem dizer que IDA tem uns trem bugado tambem quantas vezes ele fecho do nada e tive que refazer as paradas kkkk, tipo alteração do binario o melhor mesmo é o ollydbg ou usar um editor hex que torna as coisas bem trabalhosa =/
Image

que desagradavel ~ mirai kuriyama

[O]pp[K]alt
Membro
Membro

Post by [O]pp[K]alt » Sun Sep 25, 2016 7:59 pm

Kodo no Kami wrote:kkkk sem dizer que IDA tem uns trem bugado tambem quantas vezes ele fecho do nada e tive que refazer as paradas kkkk, tipo alteração do binario o melhor mesmo é o ollydbg ou usar um editor hex que torna as coisas bem trabalhosa =/
Comigo ainda bem isso nunca aconteceu, mas eu não o uso por muito tempo, deve ser por isso. Eu sinceramente não entendo isso. Ollydbg e tantos outros debuggers e disassemblers open source no mercado com história e IDA faz o maior sucesso. Existe inclusive um livro tratando do IDA, deve ser por causa dos plugins, enfim, eu só queria saber se o problema era só comigo kkkkkk, obrigado pela resposta, abraços.

LF337
Membro
Membro

Post by LF337 » Mon Apr 16, 2018 6:51 pm

Sem querer ofender mas o problema é você e não o software.
O problema todo é porque você está tentando usar o IDA para algo que ele não foi feito.
Você por exemplo comparou o IDA com o x64dbg, os dois são tipos de softwares diferentes e tem propósitos diferentes.
Deixa eu tentar simplificar:

Digamos que você tem um malware X que infectou uma rede de máquinas e você quer entender como esse malware funciona para poder combater ele.
Neste caso você usa o IDA.

IDA não foi feito para quem quer crackear um software.

E por fim uma frase para reflexão. (dizem que foi Einstein quem disse, mas eu não estava lá então...)
Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.
Se você tentar usar uma chave de fenda para pregar um prego, é óbvio que vai ter dor de cabeça. (mas a culpa não é da chave de fenda...)

Post Reply

Return to “x86 e x64”